quinta-feira, 23 de maio de 2013

Comissão de Combate a Pirataria reunem-se para traçar novas ações



O presidente do Sindióptica, André Roncatto, diretor executivo do sindicato, Roberto Tenedini, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Itamar Tadeu da Silva, a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Hilda Gautier, Assessor Jurídico do Sindilojas Canoas, Darci Corso reuniram-se na sede da Secretaria da Saúde na última quarta-feira. 


Com objetivo de identificar pontos onde ocorre maior incidência da comercialização ilegal de óculos de sombra e grau e traçar ações para combater a prática.


Conforme Roncatto este tipo de crime prejudica a saúde da população. “Um óculos falsificado causa danos sérios a saúde da população tanto o de sombra como o de grau, além disso, é necessário um profissional técnico nas lojas que comercializam o produto, é lei”, explicou.

  Hilda Gautier, da Vigilância Sanitária de Canoas e responsável pela fiscalização diz que o profissional deve ter habilitação comprovada “Exigimos um Profissional técnico responsável com habilitação comprovada em óptica. Caso esteja em desacordo com os procedimentos da Vigilância , é dada uma notificação e, se não for regularizada após 15 dias, é dada uma infração e/ou junto de interdição do local”, disse.



 Roberto Tenedini disse que o objetivo da ação será verificar se os locais possuíam alvará sanitário, se contam com o trabalho de técnicos em ótica e se os produtos comercializados são de qualidade. A comissão definiu que irão iniciar a fiscalização pelo bairro Guajuviras e após Shopping Canoas, porém, não informaram dia e hora para não prejudicar a fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário