sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sindilojas Canoas comemora o fim do Imposto de Fronteira



Com 34 votos a favor e 25 abstenções o Imposto de Fronteira foi derrubado na última terça-feira (10), na Assembléia Legislativa.


   
 

Por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira, (10)  o largo em frente à Assembléia Legislativa em Porto Alegre estava repleto de lideranças de entidades e empresariais oriundas das cidades do interior e região metropolitana e dava sinais de que a matéria em votação na Sessão Plenária na ordem do dia seria aclamada pelos manifestantes.  Com camisetas estampadas e balões caracterizados com as reivindicações  pela isenção do Imposto de Fronteira o grupo se movimentava. Movidos por apelos de ordem e músicas que entoavam nos carros de sons aclamavam e aplaudiam, assim seguiu a manifestação, ordeira e organizada.  Por volta das 14 horas a concentração seguiu para o Plenário da AL  onde ocorreu a votação.





O Presidente do Sindilojas Canoas, Denério Neumann, diretores e empresários do setor acompanharam a grande mobilização e a votação no plenário que ocorreu após inúmeras tentativas por parte da base governista de adiar eleição. O plenário estava lotado com lideranças de entidades e empresários do Comércio Varejista, muitos manifestantes não conseguiram entrar e tiveram que ocupar o outro plenário, mas nem está situação tirou o ânimo dos manifestantes. Durante a sessão, os deputados que discursavam a favor da proposta foram aplaudidos, enquanto os que não concordavam com a matéria eram vaiados. Tal situação seguiu até o momento da votação mas todos permaneceram ficaram até o final da votação que terminou por volta das 18 horas e 30 minutos.  O presidente do Sindilojas Canoas, Denério Neumann comemorou a grande vitória juntamente com o vice presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn. “É um momento ímpar! Após anos de luta nossa entidade é momento de comemorar, nossos lojistas estavam aqui desde cedo em respeito aos nossos representados que vieram de inúmeras cidades do interior 





De acordo com o Assessor Jurídico do Sindilojas Canoas, Darci Corso historicamente o Sindilojas Canoas juntamente com a Fecomércio RS muito lutou para eliminar a cobrança do diferencial de 5% de ICMS cobrado nas fronteiras do Estado, em face de mercadorias oriundas de outros Estados da Federação.  “ destacou.  




O resultado da votação é a resposta de toda esta mobilização  é a resposta da rua” declarou o  deputado, Frederico Antunes (PP) autor  da proposta.













Nenhum comentário:

Postar um comentário