segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Secretário do Desenvolvimento Econômico reune-se com presidente do Sindilojas Canoas




O secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Itamar Barboza da Silva, reuniu-se na última sexta-feira (15) de fevereiro com o Presidente do Sindilojas Canoas, Denério Rosales Neumann, entre outras autoridades.



O objetivo do encontro foi ampliar o diálogo com as representações, apresentar os projetos da secretaria em andamento, além de buscar apoio para que os trabalhos possam ser executados em parceria com entidades. 



Entre os projetos apresentados a Revitalização no Calçadão de Canoas mereceu destaque. "Preciso de vocês ao meu lado para conscientizar os lojistas que mesmo com transtornos as obras serão necessárias para melhorar a qualidade do nosso Calçadão", frisou.




O secretário ressaltou também o Ciclo de Capacitações e informou que contará com o apoio e sugestões das lideranças presentes.


Itamar apresentou também o projeto do Shopping popular. Ele informou que será na estação do Trensurb no bairro Mathias Velho. O Shopping contará com 410 salas climatizadas e irá fomentar a economia do comércio local e do município além de melhorar o layout das lojas da área bem como a auto-estima dos futuros empresários.

O secretário fez uma breve abordagem  do projeto para construção do Marina Parque Hotel, na prainha do Paqueta. Será um hotel 5 estrelas o que irá alavancar turismo na cidade. 

Após o secretário apresentar os projetos o presidente do Sindilojas Canoas, Denério Neumann informou que o Sindilojas Canoas irá apoiar os projetos. "Esta luta pela Revitalização do Calçadão de Canoas e adjacentes é uma luta de anos", desabafou. 

O presidente do Sindilojas informou ainda que juntamente com CDL irá reunir os empresários do comércio para conscientiza-los da importância de aderir a reforma, porém destacou que será necessário receber o cronograma com prazos de inicio e fim das obras antes de iniciar os encontros. "Isto já é histórico cada prefeito que entra promete a Revitalização e os comerciantes já estão frustrados e com certeza o nosso secretário por conhecer a importância deste projeto irá lutar bravamente com nossa força" ressaltou. 




A importância da qualificação dos profissionais que trabalham no comércio foi defendida por todos os representantes que concordaram com a possibilidade de desenvolver trabalho em parcerias além de formar um Grupo de Trabalho (GT).  


O presidente do Sindilojas disse também que irá continuar o trabalho que já vinha sendo realizado pelo presidente anterior e como também é empresário destacou a necessidade de profissionais qualificados na cidade por isso irá trabalhar fortemente nesta área como também a liderança dos empresários do comércio. 'Não se colhe frutos sem sacrifícios. Precisamos preparar a liderança para criar futuros líderes isto não ocorre da noite para o dia" finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário